É um estilo de dança equilibrado, que utiliza técnicas essenciais.
Os países em que mais se desenvolveu foi na Inglaterra, Rússia e França.
Esta modalidade de dança é muito difícil debalé, entre elas:
Esta modalidade de dança é muito difícil debalé, entre elas:
-> Balé Clássico
-> Balé Neoclássico
-> Balé Contemporâneo
Balé Clássico
O balé clássico é o mais metódico dentre todos os estilos de balé e também é o que mais adere às técnicas de balé tradicionais. Entretanto, nos últimos dois séculos, a maioria dos fundamentos do balé é baseada nos ensinamentos de Blasis.
As primeiras sapatilhas de balé tinham as pontas terrivelmente pesadas para permitir que a bailarina ficasse na ponta dos pés facilmente e aparentasse leveza. Mais tarde ela foi convertida na actual constituição, onde uma “caixa” abriga a ponta dos pés da bailarina e lhe dá suporte para manter o equilíbrio.
Nesta modalidade, alinhamento, postura e posicionamento são vitais.
Balé Neoclássico
O balé neoclássico é um estilo de balé que usa o vocabulário do balé clássico, mas é menos rígido. Os dançarinos se submetem a ritmos mais extremos e realizam os passos de uma forma mais técnica. Embora a organização no balé neoclássico seja mais variada, é o realce na estrutura que o caracteriza.
Balé Contemporâneo
O balé contemporâneo é uma forma de dança influenciada pelo balé clássico e pela dança moderna. Utiliza a técnica e o trabalho nas pontas dos pés vindos do balé clássico. Este tipo de dança permite uma maior amplitude de movimentos que não são comuns nas escolas tradicionais de balé.
Sem comentários:
Enviar um comentário